segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Vitoriosos com Cristo


Apocalipse 12.7-12

Diante dos muitos desafios da vida, é natural que já tenhamos experimentado vitórias e derrotas. Porém, se lutamos com Jesus ao nosso lado seremos definitivamente vitoriosos.
Conforme narra o texto bíblico, o apóstolo João teve uma visão de uma luta no céu: Miguel e seus anjos contra o diabo e os seus. O diabo foi derrotado e lançado para fora do céu. Furioso, foi pelejar contra as criaturas de Deus na terra. Adão e Eva, que caíram, desobedecendo ao Senhor. Mas o Criador interveio, enviando seu Filho para morrer e ressuscitar, resgatando, assim, a humanidade. E, mais uma vez, satanás foi derrotado.
No entanto, a luta não terminou. Mesmo derrotado, o inimigo continua lutando contra as criaturas de Deus, conseguindo como presas fáceis aquelas pessoas que não dão ouvidos à Palavra do Senhor, rejeitado a ação salvadora de Jesus. É por isso que o apóstolo Paulo alerta: “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais...” (Efésios 6:12) que se manifestam nas mais diversas tentações que enfrentamos diariamente. Por nossas próprias forças jamais conseguiríamos vencê-las. Foi para isso que Deus enviou o seu Filho, para conquistar a vitória já foi alcançada, e os cristãos que venceram a luta com o sangue do Cordeiro já estão no paraíso.
Estar entre os derrotados ou entre os vitoriosos é apenas uma questão de fé. Crer que Jesus nos resgatou ou não crer faz a diferença.

Amado Deus, sozinho somos incapazes de vencer o inimigo. Por isso, clamamos: “Livra-nos de todas as tentações e ciladas!” Que, pela fé em Cristo, possamos lutar firmes até o fim e estar, assim entre os vitoriosos, já aqui e agora e, depois, no céu. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário