sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Milagres do Mau



Apocalipse 16. 10-16

Apocalipse 16 fala do inicio da “Batalha de Armagedom”. Deus lança sua ira sobre os que mataram seus profetas, perseguiram seu povo, espalharam violência sobre a face da terra, enganaram fazendo “milagres” e “lucraram” com a destruição da vida. Como o faraó na história das 10 pragas do Egito, as pessoas resistem a Deus apesar das dores que sofrem e da destruição ao seu redor. Não fazemos a mesma coisa?
Há queimadas das florestas; uso indiscriminado de defensivos agrícolas; trafico de mulheres, crianças, drogas, animais silvestres; lixo químico jogado a céu aberto... Quando certa região seca ou alagada, pessoas sofrem doenças causadas por intoxicação. Quando a nossa família é atingida por contaminação dos alimentos e das águas, maldizemos a Deus que deixou tudo isso acontecer. Falta arrependimento de nossa parte! Arrependimento, por nos deixarmos enganar pelos que prometem bem-estar e desenvolvimento instantâneos através de sementes transgênicas, “paz”, usando canhões ou pregando demagogias baratas... Eles são espíritos maus que fazem milagres (v.14) e amaldiçoamos a Deus quando os resultados desses “milagres” se voltam contra a nossa vida.
A “Batalha de Armagedom” fala de nossa dureza de coração, da nossa ganância quando tiramos proveito e lucro sem perguntarmos a quem ou a que estamos afetando ou servindo. Apocalipse é um alerta para as atitudes humanas e um chamado de Deus à conversão para uma vida sadia, voltada para a integridade e o bem-estar de toda a criação.

Confessamos Senhor, que necessitamos da Tua presença para não cairmos na tentação de explorarmos, sem parâmetros éticos, a vida que nos ofereces. Ajuda-nos a desvendar as artimanhas do mau, converte-nos aos teus propósitos. Em nome de Jesus! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário