quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Em Jesus Você Descansará!


Apocalipse 14.6-13

Segundo o texto bíblico acima, três anjos anunciam graça e desgraça. O primeiro anjo traz a mensagem do Evangelho, que é anunciado a todos os povos, desafiando-os a temer o Criador do universo e a louvar a sua grandeza. Tal desafio é urgente, diante do iminente julgamento da humanidade. O segundo anjo anuncia o fim do reinado do anticristo. A avassaladora Babilônia, símbolo de imoralidade, que procurou por todos os meios impor as suas idéias, já está derrotada. Finalmente, o terceiro anjo anuncia o juízo de Deus para aqueles que adoram o monstro. E, concluído, o texto anuncia redenção e descanso para aqueles que servem fielmente ao Senhor: “Felizes os que, desde agora, morrem no serviço do Senhor!”(v.13).
O livro do Apocalipse foi escrito numa época de perseguição aos cristãos. A sua mensagem é de estimulo em tempos de provação.
Talvez, você esteja passado por momentos difíceis. Talvez, duvidas o assaltem, adversidades o cerquem, não seja fácil viver coerentemente a sua fé, a cruz pese sobre os seus ombros. Como todo o ser humano, você também busca sossego e descanso. Nessa busca, por vezes, passa-lhe pela mente escolher um caminho que traga, de imediato, o desejado sossego.
Digo-lhe, se você quer um descanso sustentado, permanente e eterno, fique com o Evangelho de Cristo. Se as suas cargas são muitas e o apertam, erga os olhos para o Senhor, entreguem-lhe as suas incertezas. Jesus diz: Venham a mim... e Eu lhes darei descanso (Mateus 11.28). Nele, você descansará.

Amado e eterno Deus, só em ti podemos descansar. Para tanto, entrego-me nas tuas mãos, desde já. Guia meu coração para que eu seja perseverante e, afinal, esteja para sempre contigo. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário