terça-feira, 20 de novembro de 2012

Jesus Cristo Oferece Vida e Salvação


Apocalipse 13.11-18

O livro do Apocalipse foi escrito numa época de perseguição aos cristãos. Suas mensagens enigmáticas expressam a vontade de Deus. Cristãos são alertados de que a ideologia do Império romano desvirtuava a fé, em virtude da exigência de que todo o cidadão deveria prestar culto ao imperador. Isto foi instituído por Dominicano que auto-intitulou-se “senhor e deus”. O testemunho de fé exigia um posicionamento claro, já que o único Senhor e Deus é o Criador, e só a Ele se presta culto e a mais ninguém.
Os impérios atuais e os tempos são outros, os meios e métodos são diferentes. Os instrumentos usados são mais sofisticados. No entanto, a tentativa de desviar os cristãos da fé é a mesma. É o que a Bíblia chama de “diabo”, o que confunde, atrapalha, desvia da vontade de Deus e é nocivo à fé. O texto bíblico em destaque deixa bem evidente ao mencionar: “Aparenta cordeiro, mas fala como dragão” (v.11).
Com ou sem perseguição manifesta, cada pessoa é desafiada, dia após dia, a expressar sua fé e seu testemunho. A fé em Jesus Cristo desperta liberdade com responsabilidade. A proposta de “império” é dependência escravizante.
Ao sermos confrontados com sinais miraculosos, devemos ter a capacidade de discernir entre o que cria dependência de pessoas e ou de instituições e o que leva à comunhão com Deus e com os demais irmãos.
Jesus Cristo oferece vida e salvação. “Impérios” querem a dependência. Vivemos entre duas grandezas: a que liberta e a que escraviza. Entre elas, podemos escolher.

Senhor dá-nos testemunhas que anunciem e nos relembrem a Tua vontade. Pedimos capacidade para discernir entre o que escraviza e o que liberta. Supre-nos com o teu Espírito para que trilhemos pelos teus caminhos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário