terça-feira, 6 de novembro de 2012

Uma Só Carne


Gênesis 2.18-24

Quando lemos os relatos maravilhosos da criação, percebemos como o Senhor agiu de forma graciosa quando trouxe à existência todas as coisas contemplando com uma bênção especial os seres humanos.
Diz o relato bíblico que o Senhor formou o homem e a mulher para que um fosse o complemento do outro. “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele” (v.18). O texto bíblico ensina que o propósito do Senhor aponta para uma relação de igualdade, respeito e dignidade entre o homem e a mulher na vida matrimonial. O objetivo do Pai é que toda essa relação seja vivida no regime de uma só carne” (v.24b), enquanto durar a vida “Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”. (Mateus 19:6b).
Infelizmente, o propósito do Senhor tem sido manchado pelo pecado. Ambos, tanto o homem quanto a mulher, trazem para dentro da vida matrimonial o egoísmo, a infidelidade, a dureza de coração, e muitos outros erros que desvirtuam o propósito inicial do Senhor. Por isso, faz-se necessária uma analise constante, com o objetivo de mudar e melhorar a vida em comum, na busca da bênção do Senhor, na certeza do perdão e da promessa de uma nova vida. O Salvador Jesus deu a sua vida em favor do perdão de todos os pecados, também daqueles cometidos no relacionamento conjugal e familiar.
Apesar das dificuldades diárias, o propósito original do Senhor continua valendo e deve estar presente na vida de todos os lares, para que a sua bênção se manifeste e proclame a vida e a união.

Amado Pai, graças te damos porque nos criaste de forma maravilhosa e abençoaste a vida conjugal, tornando homem e mulher uma só carne. Que essa união permaneça como um testemunho perante o mundo, ao revelar o teu amor que se estende a todas as pessoas. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário