quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Que Belo Futuro


Apocalipse 14.1-5

A nossa sociedade sofre com a falta de perspectiva. Isso a deixa insegura e gera caos social. Por isso, alguns analistas falam com pessimismo sobre o amanhã da humanidade.
Mas, o apostolo João fala com entusiasmo a respeito do futuro da Igreja. Depois de ver as bestas (Apocalipse 13) agindo e fazendo estragos no mundo e na cristandade, João recebe de Deus uma visão diferente: vê a Igreja triunfante, gloriosa, louvando na presença do Cordeiro.
Levada às igrejas, esta visão consolou a muitos, e gerou neles um outro efeito fantástico: na força do Senhor, no amor ao próximo e na perspectiva do belo futuro, viveram seu dia-a-dia com maior zelo e consagração; mexeram com as estruturas de muita gente, inclusive da sociedade do Império Romano,levando muitos a um encontro com Jesus.
Hoje é o dia para refletimos sobre nossa vocação de fazer discípulos. Que nos empenhamos sempre para que as pessoas saiam da igreja ou, mesmo, de um encontro informal conosco, consoladas pelo Evangelho, prontas para seguir o Cordeiro e, assim, viver este futuro em Cristo, aqui e na eternidade.
A Palavra de Deus livrou a muitos de grande angústia, consolando-os motivando-os e promovendo neles entusiasmo para a missão e a esperança de um novo futuro. Que ela também console a nós, e nos dê a certeza que estaremos reunidos na presença do Cordeiro.

Senhor Jesus, também quero viver este belo futuro. Dá que eu me empenhe ao máximo no trabalho da evangelização e da consolação de tantos que se encontram sem perspectivas. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário