quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Ensina-me a Tua Palavra


Apocalipse 1.9-20

Imagino que o Apocalipse seja um dos livros bíblicos menos lidos. Ele é de difícil  interpretação e compreensão. Usa muitas ilustrações. Para entendê-las, é necessário ter alguns conhecimentos históricos, além de conhecer muito bem a Bíblia. No entanto, isso não deveria desestimular ninguém a cavoucar profundamente nesta fonte de grandes revelações de Deus para a humanidade.
“Apocalipse” é uma palavra grega que, traduzida, significa “revelação”. No caso, trata-se das maravilhosas revelações feitas ao apóstolo João que se encontrava na Ilha de Patmos, mo mar Egeu. Os seus textos falam das coisas que ainda estão por vir.
O que chama a atenção no livro é o destaque ao número sete, considerado sagrado pelos hebreus e por outros povos semíticos, entre os quais contam-se os arianos da Pérsia e os gregos. Caracterizava-se como o número da perfeição ou da plenitude. Quando Jesus revelou sua mensagem às sete Igrejas da Ásia Menor, Ele não falou somente a elas, mas fala também a nós, hoje. A Palavra de Deus continua valendo para nós, cristãos do século XXI.
O que há de mais importante na vida de um cristão é a comunhão com o seu Senhor. Ela se dá, principalmente, através da oração, da leitura bíblica e da comunhão com outros irmãos. Talvez, você já tenha lido o livro de Apocalipse e não tenha entendido quase nada e, por isso, quem sabe, tenha desistido de ler a Bíblia. Mas eu lhe digo: não desista! Deus quer falar pessoalmente com você através da sua Palavra. Peça ao Senhor que Ele a revele a você!

Senhor Deus, obrigado pela tua maravilhosa Palavra. Ensina-me e revela-me sempre o teu querer, para que eu possa viver conforme a tua vontade. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário