segunda-feira, 1 de outubro de 2012

O Sinal de Deus


Isaías 7.10-17

O ser humano gosta de ver para crer. Procura, cada vez mais, provas concretas para certificar-se de que tudo o que vê e ouve é fiel e verdadeiro. Por isso, conhecendo as pessoas, Deus permitiu que Acaz pedisse um sinal.
Os sinais do Senhor servem para comprovar sua Palavra e tranqüilizar as pessoas nos momentos de dúvida e incredulidade. No entanto, Acaz não confiou nas promessas de Deus, tampouco desejava viver o caminho da fé proposto pelo profeta (Isaías 7.9).
Mesmo assim, o Senhor prometeu um sinal: “a jovem que está grávida dará à luz um filho e porá nele o nome de Emanuel” (v.14). Não é por acaso que o menino receberá este nome, pois Emanuel significa “Deus conosco”. E esta era a dúvida do rei Acaz: a presença de Deus na sua vida. Por isso, junto com a promessa veio o julgamento: “O Senhor Deus vai trazer sofrimento para o senhor, ó rei, para as pessoas da sua família e para o seu povo” (v.17). Está é a conseqüência para quem duvida dos sinais enviados pelo Senhor: o julgamento e o castigo divinos.
Muitos anos depois de Acaz, uma jovem, de fato, deu à luz. De Maria nasceu Jesus, Emanuel, Deus conosco. Cumpriu-se, pois, a promessa.
A exemplo do rei de Judá, nós também temos dificuldades em crer que, em Cristo, o Senhor está realmente conosco. Por isso, somos desafiados, a investir tudo o que estiver ao nosso alcance e a olhar para o sinal mais claro da presença de Deus no nosso mundo e, em particular, na nossa vida. Jesus Cristo é o sinal e não há outro.

Obrigado, Senhor Deus, por enviar teu filho Jesus Cristo como sinal da minha salvação. Não permita que eu duvide da tua presença em minha vida. Fortalece minha fé para que, assim, eu possa vencer todas as adversidades. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário