terça-feira, 2 de outubro de 2012

Andar sem Deus


2 Crônicas 28.16-27

O texto bíblico acima relata-se um episodio da vida de Acaz, um rei que não andou nos caminhos de Deus. Aliás, uma característica de muitos reis de Israel. Com freqüência, repete-se a triste constatação: “fez o que era mau ou errado perante o Senhor” (2 Crônicas 12.14; 21.6; 22.4; 28.1). A conseqüência disso era sofrimento, derrota, morte e destruição. Em raras oportunidades, o Antigo Testamento emite um juízo favorável ou positivo em relação às atitudes de um rei. Porém, o conceito favorável: “fez o que era reto perante o Senhor” (2 Crônicas 14.2; 20; 32; 24.2; 25.2; 26.4; 34.2) sempre tinha resultados positivos. Trazia bênçãos, progresso, paz, alegria e bem-estar para todo o povo.
Andar com Deus ou sem Ele sempre fez muita diferença na história do povo de Israel, e continua fazendo muita diferença ainda hoje. Andar nos caminhos do Senhor é construir sobre um fundamento seguro; é lançar os alicerces de uma vida mais feliz para todos. É com muita propriedade que diz o salmista: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. (Salmos 127:1). Longe de Deus não há paz, nem segurança, nem alegria permanente, nem esperança para o futuro, nem para o individuo, nem para a coletividade.
Vejamos os exemplos que a Bíblia traz sobre isso, tiremos as nossas conclusões e confirmemos que “feliz aquele que teme ao Deus Eterno e vive de acordo com a sua vontade. Se você for assim, “comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. (Salmos 128:2)

Senhor Jesus, em Ti encontro paz, perdão, vida e salvação. Aumenta sempre mais a minha fé em Ti e na tua Palavra. Ajuda-me nas minhas fraquezas e fortalece-me com o poder do teu Espírito. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário