quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Andar com Deus


2 Crônicas 34.1-7

O rei Acaz foi um exemplo negativo para o seu povo. O texto bíblico de hoje mostra um outro exemplo: Josias, o jovem rei de Judá, temente a Deus, que andou nos caminhos do Senhor e trouxe progresso, segurança e bênçãos para todo o povo.
Jesus disse: “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;”
(Mateus 7:24). Foi isso que aconteceu com Josias. Assim, também, pode ser na nossa vida. Convém que se destaque: ser bem sucedido, viver em paz, ser feliz como cristão, não significa ausência de problemas e preocupações. Quem crê no Senhor também passa por dificuldades. O próprio Jesus preveniu os seus seguidores, quando disse: “Tenho-vos dito isto, para que em Mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.” (João 16:33). Em Mateus 7, Jesus fala dos ventos, da chuva, das enchentes, que são as dificuldades e as adversidades na vida das pessoas, também na dos que crêem. Mas o cristão, mesmo sabendo das adversidades, pode viver tranqüilo, ser feliz, olhar para frente sem medo, com esperança, porque sabe que, pela fé em Jesus, Ele tem perdão, consolo, alivio, paz, esperança e salvação eterna.
Vivamos, pois, com olhos voltados para Cristo, andando nos caminhos que Ele nos propõe, testemunhando a todos a alegria de fazermos parte do povo de Deus, tendo o Senhor como guia, protetor, salvador e consolador.

Senhor Jesus, sou teu! Cuida sempre de mim. Em tuas mãos me entrego inteiramente. Que os teus santos anjos me guardem e que, pelo poder do teu Santo Espírito, eu possa permanecer firme e fiel a Ti até o fim. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário