terça-feira, 16 de outubro de 2012

Deus no Comando


João 10.1-10

Aparentemente, a história do universo segue seu próprio curso. Mas a Bíblia revela-nos que o seu curso não é aleatório. Deus o conduz, visando um bem maior, a redenção de toda a humanidade.
O povo de Israel trilhava um caminho de pecado. A continuar assim, o conhecimento de Deus se perderia e a história humana se tornaria inviável. O destino espiritual levou o povo a seguir “o exemplo dos pagãos, adorando ídolos. Deus continuou a avisá-los, por meio dos seus profetas, porque tinha pena do seu povo. Mas eles riram dos mensageiros de Deus, rejeitaram as suas mensagens e zombaram deles. Então, Deus fez com que o rei da Babilônia marchasse com o seu exercito contra eles. Os que não foram mortos foram levados como prisioneiros para a Babilônia, onde se tornaram escravos do rei” (II Crônicas 36.14-20).
O senhor interveio na caminhada do povo e promoveu uma purificação. Interrompeu uma trajetória de perdição e escreveu um novo capitulo na historia da salvação. Setenta anos depois, “Deus tocou no coração de Ciro, rei da Pérsia, que declarou: Deus me fez governador do mundo inteiro e me encarregou de construir para Ele um templo em Jerusalém. Eu ordeno que todos vocês, que são o seu povo, vão a Jerusalém, e que Deus esteja com vocês” (vv.22,23).
O Pai foi intervindo na história até desembocar no nascimento do Salvador Jesus. E, para que a historia da minha vida não se restrinja a 70 ou 80 anos, mas tenha o tamanho da eternidade, e com um final feliz, Deus continua e continuará interagindo nela.

Ó Deus querido, estou feliz e Te agradeço, porque diriges com sabedoria, justiça e misericórdia a historia das nações. Auxilia-nos a compreender isso e a participar dela, fazendo a nossa parte, segundo a orientação da Tua Palavra Sagrada. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário