segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Não Tenha Medo


Josué 11.1-15

Você já foi incumbido de alguma tarefa para a qual se julgou despreparado? Ou, quem sabe, seu superior já lhe confiou uma missão que lhe parecia impossível? Como agir para não frustrar a expectativa e não abalar a confiança depositada na gente? Quando nos deparamos com um situação dessas, é bom poder contar com amigos e amigas, que nos conhecem e, por isso, podem animar-nos: “Nós conhecemos o seu potencial, sabemos que você é capaz de cumprir a tarefa, não tenha medo!”
Josué, que liderou o povo de Israel, em dados momentos, também enfrentou missões que lhe pareciam impossíveis e para as quais se julgava despreparado. Precisou ouvir a voz de Deus dizer-lhe: “Não fique com medo!” (v.6). Sua confiança no auxilio divino ajudou-o a encontrar forças para superar a sua insegurança. Confiante, planejou suas ações, definiu estratégias de luta, mobilizou seus soldados e suplantou a força de várias tropas unidas contra uma missão que até a ele parecia impossível! O primeiro passo em direção à vitória foi dado com a superação do medo.
O que valeu para Josué, vale também para nós. Antes de mais nada, é preciso saber que “o amor afasta o medo” (1 João 4.18). Com certeza, o ano que está iniciando terá muitos desafios e nos colocará em situações que causam medo. É oportuno reafirmar a palavra que Deus dirigiu a Josué e que Jesus, após sua ressurreição, estendeu a todos os seus seguidores: “não tenham medo!... E lembrem-se de que estarei com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mateus 28.5,20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário