quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Confiança no Amor de Deus


Juízes 6.1-10

Confiamos sempre na Palavra de Deus? A experiência mostra que temos dificuldades para confiar plenamente no que o Senhor diz e promete. Certamente, já ouvimos muitas vezes: “acho que Deus me abandonou”. Essas palavras são expressas, geralmente, em momentos de doença, desemprego ou outras dificuldades. É nessas ocasiões que nos lembramos de Deus e o buscamos. No entanto, quando a ajuda não vem logo e do jeito que nós queremos, desconfiamos, desesperamos, corremos atrás de outras propostas e deixamos de atentas à Palavra de Deus.
O povo de Israel também passou por momentos difíceis, conforme relata o texto em destaque. Povos vizinhos o ameaçava, destruindo os seus meios de vida. Deus já declarava muitas vezes: Eu sou o Senhor, o Deus de vocês, não tenham medo! No entanto, mesmo assim, Israel não confiou, mas ficou com medo e correu atrás de outros deuses. Por isso, o Senhor constata: vocês não quiseram me ouvir. E, agora, sofrem as conseqüências da desobediência.
Assim caminha a humanidade até hoje, sempre desconfiando das promessas de Deus. Mesmo assim o Senhor manteve-se fiel e não abandonou os seus filhos. Assim como Ele libertou o seu povo da escravidão e da opressão no Egito e acompanhou-o pelo deserto, assim libertou a nós do pecado, do mal e da morte, pela ressurreição de Jesus Cristo. Por isso, mesmo passando por momentos difíceis, podemos ter certeza de que Deus cuida de nós, assim como cuidou de Israel. Podemos, pois, confiar plenamente na sua Palavra e no seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário