terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Como Viver na Promessa da Herança?


Juízes 2.6-23

Um jovem economicamente estável estava construindo a sua casa. Pretendia casar em breve. Tudo apontava para um futuro feliz. Mas os amigos o convidaram para visitar uma boate e se divertir. Ao voltar para casa, embriagado, sofreu um acidente de carro e veio a falecer.
Uma infração foi fatal para a vida daquele jovem. Assim também pode acontecer como o povo de Deus. Quantas pessoas sabem que existe uma herança eterna, mas se deixam desviar pela idolatria, pondo em risco a sua herança?
O fracasso de Israel, de não conseguir vencer os inimigos, deve-se à sua desobediência a Deus. Idolatria e prostituição foram os pecados que provocaram a ira do Senhor e a causa de desgraça e infelicidade do povo.
Prostituição e idolatria continuam sendo as maiores tentações de hoje. Especialmente, a prostituição é defendida como um negócio rentável e causador do maior prazer pessoal. Basta atentar para as novelas, os programas de maior sucesso na TV, para nos certificarmos dessa realidade.
Israel, chamado para ser a noiva do Senhor, abandonou-o para seguir seus amantes, ou seja, os deuses da fertilidade.
A apostasia de Israel repete-se nos dias de hoje entre o povo que se diz cristão. A obediência à Palavra de Deus fica em segundo plano e, em conseqüência, a liberdade sem limites toma conta das pessoas.
No entanto, assim como Deus foi paciente com as nações que invadiram Israel, assim Ele é paciente conosco. Como sinal da sua misericórdia, Ele nos dá um tempo para que nos arrependemos e voltemos a Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário