segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

NOSSAS OBRIGAÇÕES



Josué 7.1-26


Quando falamos em obrigações distante de Deus, parece que estamos sendo legalistas. No entanto, existem princípios bíblicos que são básicos para a nossa vida.
O povo de Israel foi abençoado por Deus, que permitiu que Ele derrotasse seus inimigos, abrindo as portas da terra prometida. Mas, mesmo assim, houve quem prevaricasse, desobedecendo às ordens de que ninguém se apropriasse dos despojos da cidade conquistada. Tal atitude teve duras conseqüências para este povo, em princípios do Senhor tem conseqüências positivas. Jesus Cristo deixou-nos uma orientação: “Ame o Senhor... Ame os outros como você ama a você mesmo” (Marcos 12.30,31). Israel era um povo amado e abençoado, mas deixou de cumprir suas obrigações como povo de propriedade de Deus. Por isso, o Senhor retirou dele sua poderosa mão que, anteriormente, os havia livrado de todos os inimigos.
“Ame...” – esta é a orientação que Deus dá para a nossa vida. Não queremos que o Pai retire de nós a sua poderosa mão; não queremos ser abandonados por Ele diante dos nossos inimigos nem ser derrotados por eles. Por isso, importa que perguntemos quais são as nossas obrigações. Antes, porém, de respondermos a esta indagação, saibamos que “Deus amou ao mundo tanto, que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna” (João 3.16). Ele nos amou primeiro! E a sua vontade é que nós amemos a Ele a ao nosso próximo. Por isso “ame” e você está no caminho certo.



(senhor deus BONDOSO pai, COMPAREÇO MAIS UMA VEZ DIANTE DE TI PARA PEDIR QUE O AMORDE JESUS CRISTO ME FAÇA CRESCER NA PRÁTICA DO AMOR A TI E AO MEU PRÓXIMO, QUE EU NÃO SEJA NEGLIGENTE EM MINHA VIDA CRISTÃ, MAS ABUNDANTE NO CUMPRIMENTO DA TUA VONTADE. amém.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário