terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

QUE VOCÊ ESPERA DE DEUS?


João 3.31-36


O ser humano POSSUI UMA GRANDE CAPACIDADE DE CRIAR IMAGENS DE Deus, de acordo com seus conceitos pessoais. A tendência é moldá-lo de acordo com as expectativas de cada um. Espera-se que Ele conceda bem-estar, saúde, sucesso, prosperidade.
E quando estas esperanças não se concretizam? Quando enfrentamos dificuldades, privações, enfermidades e sofrimento? Então vêm as incertezas, os questionamentos e a revolta que podem ser resumidos na pergunta: “Como pode Deus permitir?”
As imagens que nós mesmos fazemos de Deus são falsas. Não conseguimos captá-lo com a nossa razão. Somente Jesus tem autoridade para mostrar quem é Deus. Ele vem do mundo celeste e testifica o amor do Pai, que deseja que vivamos uma vida abundante e com sentimento.
Jesus, como Filho amado volta-se aos que sofrem no mundo e pelo mundo. Seu amor não está atrelado a êxito, sucesso, prosperidade, riqueza, saúde. Ele o manifesta justamente aos pequenos, fracos, esquecidos, menosprezados, doentes. Ele doa a si mesmo, entrega-se completamente para que os que Ele ama possam viver.
Quem crê no testemunho e na obra de Jesus tem a vida eterna, já aqui, neste mundo. Isto significa que posso viver na certeza de que eu tenho valor, sou precioso e, acima de tudo, que sou amado incondicionalmente por Deus. Ele me conduz ao alvo, ao porto seguro, apesar das contrariedades e acontecimentos que não consigo compreender e que me fazem sofrer. Enfim, vida eterna é a comunhão com Deus, que nem mesmo a morte poderá destruir.

(DEUS AMADO, RECONHECEMOS QUE TU MESMO VENS A NÓS E TE DÁS A CONHECER NO AMOR DE JESUS. POR ISSO, NÃO PRECISAMOS APEGAR-NOS A UM DEUS PROJETADO PELOS ANSEIOS E PELAS EXPECTATIVAS DA MENTE HUMANA. AJUDA-NOS A CONFIARMOS EM TI EM TODAS AS SITUAÇÕES DA VIDA. Amém.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário