terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A FELICIDADE DOS AMIGOS DO NOIVO

João 3.22-30


É muito comum em nossos dias que pessoas ligadas a alguma Igreja cristã atuem de acordo com o seguinte pensamento: “Importa que nós tenhamos êxito e sucesso máximo, de modo que a nossa congregação cresça. Afinal, nós somos melhores do que todos os outros”.
Geralmente, estes grupos são liderados por dirigentes que provocam uma verdadeira concorrência entre os que deveriam conviver como irmãos e irmãs. Diante disso, perguntamos: ainda é a causa de Jesus Cristo que está no centro? Ou Ele está sendo usado como um simples meio que conduz ao crescimento numérico e comprova o sucesso dos líderes?
De acordo com o texto bíblico de hoje, os discípulos de João Batista estão preocupados com o êxito de Jesus. Vêem nele um concorrente. O próprio João, no entanto, está tranqüilo. Ele está ciente de que Jesus é o Cristo, o Salvador, e ele é apenas aquele que foi enviado adiante dele para preparar-lhe o caminho.
Se nós desejamos estar a serviço de Senhor Jesus e não de determinado grupo de interesse, é indispensável que Ele se torne cada vez mais importante em nossa vida. Quem quiser ser uma bênção para outros precisa oferecer-lhe um espaço cada vez maior, até que Ele controle completamente todo o seu ser.
Esta postura de entrega e de serviço traz grande alegria, pois eu não preciso estar no centro. Não é o meu sucesso que importa e, sim, que Jesus se torne conhecido e seja aceito como Senhor e Salvador. A minha alegria consiste justamente em poder ser amigo de Jesus e participar ativamente em sua obra.

(agradecemos-te, deus e pai, PELO PRIVILÉGIO DE PODERMOS SER AMIGOS E COOPERADORES DE JESUS. CONCEDE-NOS A LIBERDADE INTERIOR PARA QUE LHE SIRVAMOS COM ALEGRIA E DEDICAÇÃO SEM TERMOS EM VISTA O PRESTÍGIO PESSOAL OU DO GRUPO AO QUAL PERTENCEMOS. Amém.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário