segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

QUE VOCÊ FARIA?



Isaías 42.1-7


Aquele fim de semana prometia ser muito bom. A turma Só falava naquela festa. Todo mundo queria se divertir, mas ninguém podia imaginar que um acidente envolveria um carro com jovens, e que um deles ficaria preso a tubos e aparelhos, em estado vegetativo, para o resto da vida. Depois de meses de sofrimento, a sociedade deparou-se com o questionamento: não seria melhor desligar tudo e permitir que a morte libertasse o jovem de seu tormento?
Em relação à humanidade que se auto-condenou por seus pecados, deveria o Pai, simplesmente, abandoná-la? As palavras do profeta Isaías falam de um Deus que se solidariza com o ser humano fracassado e vem ao seu encontro para salvá-lo. A lógica de Deus é totalmente diferente da nossa. O que para nós parece perdido, para Ele não está. Por isso, a esperança se renova e os que não tinham chances são transformados por sua graça (vv. 3s).
Assim como Deus criou, no principio, todas as cousas, sua Palavra continua criando nova vida,transformando pessoas que ouvem e crêem no Evangelho de Cristo, o servo do Senhor (v.1).
Em Cristo, recebemos uma nova visão para uma vida plena, liberta de cativeiros como o alcoolismo ou dependência de drogas. Quem experimenta a nova vida em Cristo, pode falar de um lindo amanhecer, onde a luz do sol da vida dissipa a escuridão do medo e da falta de sentido para viver. Sabedor da sua fraqueza e da sua impotência, e, no entanto, amparado pelo infinito amor de Deus, que você fará diante das dores de seus semelhantes daqui para frente?

(POR TUA MÃO ME GUIA, MEU sALVADOR, / AGORA E ETERNAMENTE, POR TEU AMOR! / NÃO QUERO ANDAR NO ESCURO SEM TUA LUZ: / EU QUERO ANDAR CONTIGO, SENHOR JESUS! AMÉM.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário