segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PREPARAR


João 1.19-28

“Fazer algo sem se preparar é preparar-se para o fracasso”. Essa frase ecoava na mente de Augusto no final de sua palestra. Ele esperou tempo demais para preparar o texto, confiou na sua habilidade de improvisação e, agora, constatou que não atingira o resultado esperado. Sentiu-se mal, mas aprendeu que preparar-se com antecedência é importante.
Nada substitui o preparo. Essa regra foi utilizada por Deus, ao enviar seu Filho Jesus como Salvador da humanidade. Ele enviou João Batista para preparar “o caminho para o Senhor” (v.23).
Mesmo questionado por muitos em suas palavras e atitudes, João manteve firme em sua mente a missão de pregador do caminho daquele que viria para percorrê-lo. O recado do texto de João é este: o Senhor prepara tudo com muito cuidado e, principalmente, com muito amor.
Diante de um novo ano, a ênfase no preparo fica ainda mais evidente. Isso não exclui confiança em Cristo. Muito pelo contrário, o cristão prepara-se tendo como ponto de partida o que Deus fez por e para ele. Por isso podemos iniciar o ano planejando cuidadosamente as nossas atividades. Podemos começar com aquilo que está ao nosso alcance e entregar tudo o mais nas mãos do Senhor, pois a sua visão alcança o que nós vemos e o que não vemos.
A ação de Deus em nosso favor foi preparada, planejada e executada e, por isso, foi bem sucedida. Esta certeza nos dá força, orientação, segurança e capacidade para planejar e confiar.
Atividades planejadas e preparadas têm muito mais chances de ter sucesso!

(Senhor Jesus, ajuda-me a planejar as minhas atividades para este ano. Dá-me a fé necessária para que eu confie em ti naquilo que eu não consigo prever, na certeza de que Tu tens bons propósitos para comigo em 2011. Faze de mim um preparador do teu caminho. Amém.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário