quinta-feira, 3 de março de 2011

A CONQUISTA DA PAZ


Juízes 5.1-31


O texto bíblico de hoje é uma manifestação de alegria que se transformou numa canção. As pessoas que a entoaram fizeram-no para celebrar a conquista da paz. Aliás, este sempre foi e continua sendo o grande desejo da humanidade. Também nós almejamos paz em nossas vidas. E, como cristãos, oramos sempre ao Senhor, pedindo que no-la conceda.
Paz não é uma bênção que cai do céu como um “kit” completo. Se assim fosse, ela poderia ser negociada. Isso mesmo, a paz passaria a ser um negócio. E negócio sempre envolvem lucros e perdas. Um bom negócio para um, pode ser mau para o outro.
Paz não é objeto de negócio, mas de conquista. Deus a prometeu e a conquistou para nós. Por isso, hoje, quando oramos por paz, estamos, na verdade, pedindo que Deus nos faça participantes daquela paz que Ele conquistou em Jesus Cristo, na cruz do Gólgota.
Que mensagem maravilhosa! Você e eu fomos gratificados com a paz que foi conquistada por Cristo, quando Ele pagou o preço que nós deveríamos ter pago com a morte eterna por causa dos nossos pecados. Nós nos tornamos participantes da conquista do Senhor através do Batismo. É por ele e pela Santa Ceia que nos tornamos co-participantes das bênçãos conquistadas na cruz.
Que você está esperando? Paz! Em verdade, você já a tem, apenas esquece de vivê-la no dia-a-dia. Aproveite e alegre-se com o amor que Deus colocou no seu coração. Viva-o diariamente, na certeza de que “todos os seus pecados foram perdoados” e, neste caso, a paz será uma realidade transparente na sua vida.


(senhor, PEDIMOS QUE SEMPRE TENHAMOS BEM PRESENTE EM NOSSAS VIDAS A SALVAÇÃO QUE RECEBEMOS ATRAVÉS DE CRISTO. QUE ESSA CERTEZA TRAGA A PAZ PARA OS NOSSOS CORAÇÕES E NOSSAS MENTES. amém.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário