quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

EIS-ME AQUI, SENHOR!



1 Samuel 3.1-10

Venha! Participe! Compre aqui! Concorra a prêmios! Não perca esta chance!” Quantos destes chamados você ouviu nos últimos dias? Talvez, para alguns, você não tenha dado importância. Mas outros fizeram você pensar.
Num domingo, entrava pela porta da igreja um rapaz de 15 anos, sozinho. A recepcionista lhe perguntou: “Quem o convidou para o culto?” o jovem respondeu sem hesitar: “Quem me convidou foi o sino da igreja; ele me chamou”.
Em nossos dias, são muitos os chamados que nos confundem oferecendo-nos coisas, seduzindo-nos. Às vezes, temos a impressão que estamos perdendo o rumo; que a vida se resume a consumir e a ter prazer. Para muitos está cada vez mais difícil ouvir o chamado de Deus, o convite dos sinos das nossas comunidades.
O profeta Samuel ouviu o chamado de Deus três vezes durante o sono, pensando que o sacerdote Eli o estivesse chamado. Em verdade, quem o chamava era o próprio Senhor. Eli apenas ajudou-o a perceber o chamado e a interpretar o que Deus queria com ele.
Este texto mostra que Deus chama pessoas, especialmente quando o seu povo se encontra em dificuldades e está ameaçado. Foi por isso que surgiram os profetas na Bíblia. Hoje, Deus continua chamando... Ele tem uma proposta de vida para nós, que está baseada na graça e no amor que liberta em Cristo. A proposta de Deus é totalmente diferente das propostas da sociedade moderna, onde deus é outro.
Importa ouvir o chamado de Deus e responder: “Eis-me aqui, Senhor. Quero te seguir e modificar a deste mundo”.

(ó DEUS de amor! são muitas as vozes que nos chamam e nos confundem. Querendo seguir a tua proposta. chama-nos sempre de volta. desperta-nos para um agir responsável, comprometido contigo e com o teu Reino. em nome de Jesus. amém.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário