segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ANDAR NA LUZ, UMA BOA ESCOLHA



João 3.14-21


Diariamente, somos desafiados a tomar decisões. Se fizermos uma má escolha, podemos nos dar mal e pagar caro por isso. Por essa razão, devemos pensar muito bem antes de tomarmos qualquer decisão.
Assim também ocorre com a vida cristã. Podemos andar na luz ou nas trevas. A Bíblia faz menção a isso quando aborda o antagonismo entre luz e trevas. Jesus recomenda que tomemos cuidado com as trevas, argumentando em favor da luz: “Os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus” (v. 21).
Quem anda com Jesus, está na luz, pois Ele é a luz do mundo. Caso nos decidirmos contra Cristo, estamos nas trevas e não podemos prever um futuro promissor. Nem sempre, porém, fica tão claro de que lado estamos. Às vezes, imaginamos que estamos na luz, mas, equivocadamente, estamos nas trevas. Quem caminha na luz percebe, com clareza, por onde anda, o que facilita a percepção da verdade. O contrário acontece com quem anda na escuridão: pode tropeçar em obstáculos que encontra pela frente e se dar muito mal. O indicativo mais evidente de que lado estamos são as nossas atitudes. Se elas são coerentes com a orientação e a luz de Deus, elas são amorosas para com outras pessoas.
Hoje, quando o mundo passa por tantas incertezas, mais do que nunca precisamos fazer a opção certa: Jesus Cristo, a luz do mundo. Isto é melhor para nós mesmos e, também, para os outros, que são os destinatários dos bons frutos da nossa decisão.

(querido deus, EU QUERO ANDAR NA LUZ. ESTOU CONSCIENTE DA DIFICULDADE QUE ISSO IMPLICA, MAS TENHO CERTEZA DE QUE tU ESTÁS COMIGO E ILUMINAS OS MEUS CAMINHOS COM A TUA VERDADE. SÊ tU A LUZ DA MINHA VIDA. EM NOME DE JESUS. Amém.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário