quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

UMA PROMESSA E UM DASAFIO



Josué 2.1-24


O povo de Israel tinha a promessa de conquistar Canaã. Mas, isso não aconteceria como num passe de mágica. Tudo deveria acontecer com esforço e planejamento. Por isso, Josué envia dois homens de confiança para reconhecerem o povo e a terra a serem conquistados. O rio Jordão, os muros da cidade e a resistência do povo são barreiras que precisam ser vencidas.
Deus prometeu a vitória, mas não isentou ninguém do estudo, do planejamento e da definição de prioridades na missão de conquistar vidas para Cristo. É preciso ter coragem para conhecer os incrédulos, suas fragilidades, seus medos e potencialidades e apresentar-lhes as promessas de Deus que poderão levá-los a exclamar como a prostituta de Jericó: O Deus de vocês, o Senhor, é Deus lá em cima no céu e aqui em baixo na terra” (v.11).
O que os espias viram e as palavras de Raabe fortaleceram a sua confiança: “Estamos certos de que o Senhor nos deu esta terra” (v.24).
Conquistar pessoas para Cristo é uma prioridade sua e da sua comunidade? Você confia e experimenta que a Palavra não volta vazia?
A capacidade de liderança e planejamento de Josué, unida com a firme esperança nas promessas de Deus, motivou o povo a ir em frente. Deus entregou-lhes a cidade de Jericó e, depois, toda a Canaã.
Liderar, planejar e confiar e confiar nas promessas do Senhor são passos importantes na ação da Igreja. A transformação de vidas e o crescimento da Igreja são dádivas de Deus. Nunca desanime diante de desafios pois através deles o Pai pode cumprir a sua promessa.


(SANTO DEUS, PERMITE QUE EU CONFIE NAS TUAS PROMESSAS. FAZE COM QUE EU USE MEUS DONS PARA OS TEUS PROPÓSITOS E EXPERIMENTE A TUA FIDELIDADE NA MINHA VIDA E NA MINHA IGREJA. Amém.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário