segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

SACRIFÍCIO NECESSÁRIO



João 1.29-34


Eles não sabiam: tiveram o privilégio de ser alunos de um profeta, João, chamado de “Batista”. Um dia, caminhando com eles, este misterioso profeta disse: “Olhem aí está o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”(v.29). Devia soar estranho para os ouvidos dos discípulos, como soa estranho para nós. Uma pessoa, no caso, Jesus ser chamado de “Cordeiro de Deus”? Os seguidores de João Batista conheciam, de sua praxe religiosa, o ritual do sacrifício de um cordeiro para redimir-se dos pecados. E nós?
O anúncio profético de João afirma que só o “Cordeiro” enviado por Deus é capaz de “tirar” realmente “o pecado do mundo”! Não existe outro jeito. Mas o Cordeiro é seu próprio Filho, ungido pelo Espírito Santo. Foi sacrificado para ser o redentor, isto é, Ele pagou o preço do resgate. Isto custou-lhe a vida. O Cordeiro de Deus morreu crucificado!
Que Ele “tira” de você? Que o amarra, arrasa, oprime, cansa? Uma traição cometida? Ofendeu, machucou profundamente alguém, estragou a vida de alguém? Afastou-se da fé? Encontra-se longe de Deus? A mensagem continua válida: Jesus “tira” o pecado do arrependimento! Quer aliviar e renovar. Dar nova vida. É Ele que convida: “Venham a mim...”
Como lidar com a Boa-Notícia? Não guardar para si. Passar adiante. Ela é a humildade. Basta ser mensageiro, com a boca e a conduta. Pronto a servir e, também, a sacrificar-se.
Jesus prometeu o Espírito Santo para ajudar. A quem você vai transmitir a Boa Nova, hoje?

(ó “CORDEIRO DE DEUS” AMADO! APROXIMA-SE DE NÓS, HOJE. FORTALECE A NOSSA FÉ. DÁ-NOS CORAGEM PARA CONFESSAR A NOSSA CULPA E PECADO E RECEBER O tEU PERDÃO. AJUDA-NOS, PELO ESPÍRITO SANTO, A ESPADLHAR AOS DE PERTO E AOS DE LONGE QUE TU ÉS O FILHO DE DEUS. AMÉM.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário