terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

DEUS CUMPRE SUAS PROMESSAS


Josué 1.1-18


Moisés não pôde entrar em Canaã porque se rebelara contra Deus (Números 20.12). este ato de rebeldia, no entanto, não alterou os planos iniciais de Deus, qual seja, o de dar a Israel uma terra rica e fértil. Josué, o sucessor de Moisés, contando com a ajuda do Senhor e a confiança do povo, conquistou a terra prometida.
Três aspectos são importantes nesta história, que podem ser aplicados na Igreja: Deus, o líder e a confiança do povo.
Muitas coisas seriam diferentes na Igreja, se os seus membros cressem do fundo do coração que Deus exerce nela o comando através de pessoas que Ele mesmo escolhe. Todos os líderes, sem exceção, podem falhar, assim como falhou Moisés, mas o Pai não falha. Ele leva o seu projeto até o fim, cumprindo suas promessas. Saudosismo, pessimismo, ênfase na razão e nas limitações dos líderes, muitas vezes, levam a perder de vista as promessas do Senhor.
Como você se relaciona com o Senhor e com os líderes de sua Igreja? Em Deus, certamente, você confia, mas os líderes, muitas vezes, são vistos como meras figuras políticas que defendem seus propósitos. Não raro, interpreta-se tudo como um simples jogo de interesses ao invés de atentar para as promessas que o Senhor cumpre através dos seus representantes, mesmo sendo limitados e pecadores como você e eu.
Israel confiou no líder levantado por Deus e Josué confiou na direção do Pai! Sendo líder ou liderado, confie nas promessas do Senhor, ore pela direção da Igreja e seja servo que permite que Deus cumpra suas promessas.

(SENHOR, A TI PERTENCE TODA A HUMANIDADE DIRIGE-A CO O TEU PODER. ESCOLHE PESSOAS PARA OS TEUS PROPÓSITOS E ENSINA-NOS A RECONHECER A TUA VONTADE. GOVERNA A TUA IGREJA COMO O FIZESTE COM ISRAEL E FAZE DE NÓS MEMBROS PIEDOSOS E FIÉIS. Amém.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário