segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

UMA VIDA TRANSFORMADA – QUE DESAFIO!


João 3.1-13


Ainda soam em nossos ouvidos o badalar dos sinos de Natal e os fogos de artifício do ano novo. Que momentos felizes! São datas muito esperadas, que chegam numa hora muito oportuna, quando chegamos ao limite das nossas tensões.
Aí chega o começo do ano com promessas, desejos, sonhos... Enfim, sempre esperamos dias melhores. Quando tudo, parece estar encaminhando, Jesus mexe conosco, afirmando que é necessário nascer de novo. Quando o Mestre foi indagado por Nicodemos sobre o Reino de Deus, obteve como resposta: “Ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo” (v. 3). O interlocutor não entendeu. Diante da incompreensão, Jesus complementa: “Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito” (v. 5). Uma referência, sem dúvida, ao Batismo.
Viver uma vida transformada pelo Espírito é um desafio diário. Por natureza, relutamos em fazê-lo. Mesmo assim, é necessário sujeitar-se a essa mudança e vivê-la. A sociedade na qual estamos inseridos carece de pessoas que reflitam a sua fé e revelem Cristo aos outros através de palavras e atitudes. É o que também o Pai espera dos seus filhos.
Reconheçamos, pois, os nossos erros diariamente e busquemos a orientação de Deus. Arrependamo-nos por nem sempre cumprimos os mandamentos do Senhor, e busquemos, constantemente, o seu perdão. Com certeza, Ele, que é um Pai amoroso e longânimo, também nos perdoará em Cristo Jesus. Vivamos cada dia como se fosse o último da nossa vida e as nossas ações serão outras.

(querido deus, obrigado por me incluíres no número de teus filhos através do Batismo ajuda-me a reconhecer as minhas limitações e reorienta a minha vida para que eu possa trilhar os teus caminhos. em nome de cristo. Amém.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário