quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Permanecer em Cristo

Permanecer em Cristo
João 15.1-8 -  Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor.
Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.
Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado.
Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.
"Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.
Se alguém não permanecer em mim, será como o ramo que é jogado fora e seca. Tais ramos são apanhados, lançados ao fogo e queimados.
Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido.
Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.

“Permaneçam em Mim” Foi a ênfase de Jesus como a necessidade primordial no discurso que lemos.
Se Cristo é o tronco da videira e nós os seus ramos, sem duvida é necessário, acima de tudo, permanecermos na videira para que possamos produzir frutos. Não podemos imaginar um ramo dando fruto desligado da videira. Um ramo separado da videira é um ramo morto, sem vida.
De igual modo, se como cristão desejamos produzir frutos em nossa vida espiritual, como de fato é o desejo do nosso Pai Celestial, é imprescindível permanecermos unidos a Cristo.
Esta é o milagre dos milagres! A vida de Cristo em nós: seu desejo, nosso desejo; seu propósito, nosso propósito; sua obra, nossa obra; seus ideais, nossos ideais! Assim como o ramo não pode produzir sem o tronco e a lua não daria nenhuma luz sem o sol, os cristãos também não podem viver sem Cristo, “pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” (v.5b).
Tão verdadeiramente como Cristo revelou o Pai neste mundo, cumprindo o seu mandato, fazendo a sua vontade e o seu trabalho, os cristãos deveriam refletir a respeito do Mestre, na palavra, no pensamento, nos atos, vivendo como Ele viveu. É o que nos diz a Palavra de Deus: “Sejam imitadores de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como também Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus” (Efésios 5.1,2). “Permaneçam em mim” – os frutos da nossa vida dependem dessa intima relação, sem a qual nenhum cristão será útil. Portanto, não seja você, prezado leitor, inativo nem infrutífero na igreja de Deus pela negligência ou indiferença. Permaneça em Cristo Jesus, mantendo o contato com Ele e obedecendo às suas instruções, e assim produza frutos, muitos frutos para o reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário