segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Intensidade

Hebreus 5.7-10 -  Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão.
Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu; e,uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de eterna salvação para todos os que lhe obedecem, sendo designado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.

Alguém afirmou que a razão pela qual alguns cristãos não crescem na fé é a falta de um desejo forte de que isso aconteça. Se quisessem a todo o custo conhecer melhor a Deus, teriam um relacionamento mais profundo com Ele.
Deus não despreza um coração quebrantado e contrito (Salmo 51.17b). Depois de cantar o hino “O chorar não salva”, um cristão disse: “Mas ajuda muito se as lágrimas forem de arrependimento por seus erros”. Jesus não precisava se arrepender, mas chorou por outra razão. Ele desejou intensamente fazer a vontade do Pai até o último momento, mesmo sabendo que isso incluía sofrimento: “Vim para fazer a tua vontade, ó Deus” (Hebreus 10.7). Enquanto isso, seus discípulos cochilavam (Mateus 26.42). Não é de admirar que muitos deles fugissem na hora da crucificação. 
Conta-se que um fruticultor viu que uma de suas árvores deixou de dar frutas. Lembrou-se então de um remédio antigo. Buscou seu martelo e um prego e fincou-o no tronco da árvore. Admirou-se quando, no próximo ano, a árvore produziu. Em nossa vida, talvez tenhamos permitido um lapso na nossa dedicação a Cristo, e então um “prego” nos despertou – pode ser um problema, uma aflição. Ainda bem que Deus com amor nos ensina: “Aproximem-se de Deus, e Ele se aproximará de vocês” (Tiago 4.8). Ele concede o tesouro (a sabedoria) a quem manifestar um desejo intenso, como vemos no versículo de Provérbios 2.4 e 5 “se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer ao Senhor e achará o conhecimento de Deus”.Precisamos “cavar” de novo na Bíblia e descobrir uma nova intimidade com Deus. A começar, Ele espera que você confesse os seus erros, para dEle receber o perdão e a purificação (1 João 1.9). Depois, almeja levar você passo a crescer na vida cristã. Mantenha sempre seu relacionamento com Ele, e ainda que outros se contentem com pouco, procure conhecê-lo mais e mais todos os dias e será recompensado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário