segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Glorificar a Deus


João 17.1-5 -  Depois de dizer isso, Jesus olhou para o céu e orou: "Pai, chegou a hora.
 Glorifica o teu Filho, para que o teu Filho te glorifique.
Pois lhe deste autoridade sobre toda a humanidade, para que conceda a vida eterna a todos os que lhe deste.
Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer.
E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.
Com certeza todos nós já passamos por momentos difíceis em nossa vida. Pode ser a perda de alguém muito querido, umadoença grave na família, a perda de um emprego, uma crise num relacionamento, ou outra coisa qualquer. São com certeza momentos de angústia e de ansiedade; especialmente aqueles nos quais não sabemos o que vai acontecer. E como é difícil passar por essas situações. Se pelo menos tivéssemos a certeza de que no final tudo sairia bem, isso já nos serviria de consolo.
Como também é difícil nessas horas falar com Deus, o nosso Pai Celestial. Muitas vezes parece que travamos e apelamos para tantas coisas, menos ao Senhor. E não seria justamente esta a hora de corrermos em direção ao nosso Pai?
Veja o que Jesus fez num dos momentos mais cruciais da sua vida. Ele está diante da sua morte na cruz e o que Ele faz? Ele fala com o seu Pai. Lembrando o fato de que Ele é o próprio Deus, poderíamos pensar que não precisaria da oração. Entretanto, é o que Jesus faz. Chama mais atenção ainda o fato de ele saber exatamente o que aconteceria e que tudo seria extremamente difícil e doloroso, pois Ele mesmo afirma: “Pai, chegou a hora”(v.1). Qual é a nossa reação quando estamos diante de uma situação difícil? O que faríamos se soubéssemos que o momento da nossa “cruz” havia chegado? Será que conseguiríamos falar com o Pai da forma como Jesus falou? 
Finalmente, Jesus ultrapassa qualquer expectativa que pudéssemos ter de uma pessoa diante da certeza da sua própria morte: Ele ora ao Pai e o glorifica (v.4). Para Ele o Pai é mais importante que tudo isso e por isso tudo o mais estará bem, porque de Deus só vem o que é bom. Que possamos glorificar ao nosso Deus, em qualquer momento ou circunstância de nossa vida, por mais difícil que seja essa hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário