segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Poder Verdadeiro

Atos 1.8 -  Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.

Ouvi falar de um cristão que viveu na Roma do primeiro século e que estava a ser devorado por um leão. Ele rapidamente sussurrou algo no ouvido do leão e o leão fugiu aterrorizado para longe. Quando um guarda foi enviado para descobrir o que acontecera, ele voltou com o relatório: "O cristão disse ao leão: - Depois de ter a sua refeição, você terá que se levantar e dizer algumas palavras." 
O medo "número um" na lista de quase todos é falar em público. É claro que isso também se transfere ao falar aos outros sobre Jesus, mas o Espírito Santo pode nos dar poder e coragem como nunca tivemos antes, e nova coragem para falar de Jesus Cristo. 
Os crentes do primeiro século certamente precisavam desse poder. Qualquer leitura honesta do Novo Testamento revela rapidamente que aqueles que Jesus chamou eram tão comuns como eles. Mas quando o Espírito Santo sobre eles habitou, eles foram capacitados, eles transformaram o seu mundo. Os crentes do primeiro século não tinham TV, rádio ou Internet, mas eles tinham o maior poder de todos. E em um período relativamente curto de tempo, um pequeno punhado de crentes virou o mundo de cabeça para baixo. 
O mesmo poder que energizou os crentes do primeiro século está disponível para nós hoje. Você já foi capacitado pelo Espírito Santo? Se não, você pode ser. Peça a Deus para enchê-lo com este poder de mudar o seu mundo. Não se trata de emoção. Trata-se de um fato. Deus quer encher você com o Seu poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário