segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Esqueci...

Hebreus 13.1-9 -  Seja constante o amor fraternal.
Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber alguns acolheram anjos.
Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se fossem vocês mesmos que o estivessem sofrendo no corpo.
O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.
Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei".
Podemos, pois, dizer com confiança: "O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? "
Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram a palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé.
Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.
Não se deixem levar pelos diversos ensinos estranhos. É bom que o nosso coração seja fortalecido pela graça, e não por alimentos cerimoniais, os quais não têm valor para aqueles que os comem.

Para muitos, como eu, é comum esquecer alguma coisa ao sairmos de casa. Pior é quando não conseguimos lembrar do que esquecemos! Você fica com aquela sensação de que esqueceu alguma coisa – e realmente esqueceu – vai caminhando em frente ou, às vezes, volta para casa para tentar lembrar o que está faltando. Um dia, fui à padaria e me distraí conversando com o padeiro. Voltei caminhando para casa com essa sensação de esquecimento. Andei alguns minutos e me lembrei que tinha ido de carro é esqueci-o estacionado lá! Esta é a maior lembrança que tenho de meu esquecimento.
Encontramos na Bíblia muitas coisas que não podemos esquecer ou deixar de lado como não tivessem importância. O texto que lemos destaca algumas delas:
1.    Não podemos esquecer a necessidade de demonstrar constantemente o amor fraternal. Significa que não posso apenas amar quem me interessa, mas a todos, e também que é preciso ter cuidado com as pessoas com as quais nos relacionamos;
2. Não devemos negligenciar a hospitalidade. Ajudar os outros em suas necessidades deve fazer parte do hábito cristão saudável;
3.    Precisamos lembrar-nos dos encarcerados e maltratados. Em vez de julgar, condenar, discriminar os presos, precisamos agir com empatia, lembrar deles como se estivéssemos aprisionados também, sentindo um pouco de sua dor e compadecendo-nos deles;
4.    Não podemos esquecer que o casamento deve ser honrado por todos;
5.    O dinheiro não pode ser amado, devemos contentar-nos com o que já temos;
6.    Os ensinamentos estranhos sobre Deus não devem nos persuadir. Precisamos imitar a fé daqueles que nos ensinaram a verdade.

Como diz em 2 Timóteo 2.8, lembre-se de Jesus, que não muda, e de sua Palavra que conforta e instrui nossas vidas. Enfim, lembre-se do que é mais importante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário