quarta-feira, 26 de junho de 2013

Servindo ao Senhor

Servindo ao Senhor
Salmo 100 - Aclamem o Senhor todos os habitantes da terra! Prestem culto ao Senhor com alegria; entrem na sua presença com cânticos alegres. Reconheçam que ele é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio. Entrem por suas portas com ações de graças, e em seus átrios, com louvor; dêem-lhe graças e bendigam o seu nome. Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações. 

O Salmo 100 trata de celebração e alegria até ao ato de servir (algumas versões da Bíblia dizem ali “prestar culto” ou “adorar”). Serviço e alegria parecem não combinar bem, mas servir a Deus é de fato motivo de alegria e existe um ditado que diz: “quem não vive para servir, não serve para viver”, ou seja, “quem não serve, não serve”!
Considere então: quando vai fazer algum trabalho, a quem realmente você servirá? Não importa o que você faça, terá muito mais satisfação se sua atitude for a de um servo de Deus. O que isso significa na prática? Num outro texto da Palavra de Deus, Paulo escreveu: “Escravos obedeçam em tudo a seus senhores terrenos, não somente para agradá-los quando eles estão observando, mas com sinceridade de coração, pelo fato de você temerem o Senhor. tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança” (Colossenses 3.22-24a).
Portanto, ao realizar qualquer tipo de serviço ou tarefa – seja para o seu patrão, seu professor, seu gerente, seus pais ou para quer que seja – faça como se estivesse servindo ao Senhor Jesus Cristo. Agindo assim, você terá um relacionamento muito melhor com a pessoa que tiver autoridade sobre sua vida – principalmente se esse alguém for uma pessoa difícil.
Reconheça – ou passe a permitir – o comando de Jesus Cristo na sua vida. Quando Ele orienta suas ações, você consegue fazer melhor o seu trabalho, seja no emprego, na escola, na vida conjugal ou familiar ou mesmo na comunidade cristã que você freqüenta.  
Enfim, faça tudo com o objetivo de agradar acima de tudo ao Senhor Jesus Cristo, pois de fato “ É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo (Colossenses 3.24a).


Nenhum comentário:

Postar um comentário