quarta-feira, 5 de junho de 2013

Amizades que honram a Deus


Salmo 68.1-6 – Que Deus se levante! Sejam espalhados os seus inimigos, fujam dele os seus adversários. Que tu os dissipes assim como o vento leva a fumaça; Como a cera se derrete na presença do fogo, assim pereçam os ímpios na presença de Deus. Alegrem-se, porém, os justos! Exultem diante de Deus! Regozijem-se com grande alegria! Cantem a Deus, louvem o seu nome, exaltem aquele que cavalga sobre as nuvens; seu nome é Senhor! Exultem diante dele! Pai para os órfãos e defensor das viúvas é Deus em sua santa habitação. Deus dá um lar aos solitários, liberta os presos para a prosperidade, mas os rebeldes vivem em terra árida. 

É importante associar-nos com quem anda lado a lado com o Senhor. Relacionamentos próximos com cristãos fieis, que prestam contas a outros cristãos fieis, geram um senso de responsabilidade saudável. Esse acompanhamento é importante porque todos nós estamos sujeitos ao engano e, como todo ser humano, temos pontos fracos. Precisamos de pessoas que nos ajudem a enxergar a verdade sobre nós e sobre nossa vida. Precisamos do tipo de relacionamento que não se desintegra quando a verdade é dita em amor.
Isso não significa, de maneira alguma, que devemos isolar-nos dos não cristãos. Somos instrumentos de Deus para alcançar pessoas para seu Reino. Os relacionamentos próximos e que mais nos influenciam, porem, precisam ser com os que amam e temem ao Senhor. Se você não tem relacionamentos desse tipo, peça-os a Deus. E faça sua parte para ser um(a) amigo(a) dedicado(a).
Peça a Deus que coloque ao seu redor pessoas de fé inabalável e que, juntos, você contribuam para o crescimento uns dos outros. Construa com elas um relacionamento em que o perdão e o amor fluam livremente, em que haja espaço para o compartilhamento de dores, para o aconselhamento e, sobretudo, para a oração. Que você e essas amigo(a)s verdadeiras reflitam sempre a luz do Senhor em suas palavras e ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário