quarta-feira, 26 de junho de 2013

Busca

Busca



















Salmo 84.1-12 - Como é agradável o lugar da tua habitação, Senhor dos Exércitos! A minha alma anela, e até desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e o meu corpo cantam de alegria ao Deus vivo. Até o pardal achou um lar, e a andorinha um ninho para si, para abrigar os seus filhotes, um lugar perto do teu altar, ó Senhor dos Exércitos, meu Rei e meu Deus. Como são felizes os que habitam em tua casa; louvam-te sem cessar! Pausa Como são felizes os que em ti encontram sua força, e os que são peregrinos de coração! Ao passarem pelo vale de Baca, fazem dele um lugar de fontes; as chuvas de outono também o enchem de cisternas. Ouve a minha oração, ó Senhor Deus dos Exércitos; escuta-me, ó Deus de Jacó. Pausa Olha, ó Deus, que és nosso escudo; trata com bondade o teu ungido. Melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar; prefiro ficar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas dos ímpios. O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade. Ó Senhor dos Exércitos, como é feliz aquele que em ti confia!

Querendo ou não, todos viemos do pó e ao pó voltaremos (Eclesiastes 12.7). Se as pessoas se interessassem mais em saber sua origem, o propósito de estarem neste mundo e para onde irão depois da morte, com certeza sua busca por respostas acabaria em Deus. Então, poderiam louvar ao Senhor como fez o autor do texto em destaque – alguém que encontrou um lar na casa de Deus e uma razão para sua existência. Porém, muitos estão fazendo tudo ao contrário. Buscam o sentido da vida em outras coisas, não em Deus. Algumas dessas pessoas querem apenas ser famosas. Não sou contra o sucesso – vejo que o Senhor o dá para muitos – mas é um erro acreditar que ele é eterno. Muitos, então, procuram a felicidade no dinheiro e no acúmulo de bens – mas sem Deus nem mesmo uma pessoa de muitas posses pode ser verdadeiramente feliz! Outros dizem que precisam aproveitar a vida enquanto são jovens – mas não percebem que, enquanto o nascimento demora meses, para morrer basta apenas um segundo. Quantos adolescentes ficam dias e noites em filas para adquirir ingressos para um show de rock, mas não conseguem separar duas horas por semana para louvar ao Senhor e ouvir a sua santa Palavra? Muitos nem dedicam um minuto de agradecimento a Deus por mais um dia de vida. Provérbios 20.29 diz que “A beleza dos jovens está na sua força; a glória dos idosos, nos seus cabelos brancos”. Mas nem todos chegarão à velhice, por isso não deveriam gastar suas energias em coisas efêmeras. Em Eclesiastes 12.1 lemos que é melhor buscar a Deus nos dias de nossa juventude, antes que venham os tempos difíceis nos quais não teremos satisfação.
Algumas pessoas vivem dizendo que não são nem nunca foram felizes. É muito triste ouvir isso – ainda se vem de alguém que amamos. A estas pessoas precisamos anunciar que a única resposta para nossa busca de sentido e propósito na vida é Deus. Somente será feliz quem confiar nEle (v12).


Nenhum comentário:

Postar um comentário