quarta-feira, 5 de junho de 2013

Aproxime-se continuamente de Deus

Salmo 73.23-28 – Contudo, sempre estou contigo; tomas a minha mão direita e me susténs. Tu me diriges com o teu conselho, e depois me receberás com honras. A quem tenho nos céus senão a ti? E na terra, nada mais desejo além de estar junto a ti. O meu corpo e o meu coração poderão fraquejar, mas Deus é a força do meu coração e a minha herança para sempre. Os que te abandonam sem dúvida perecerão; tu destróis todos os infiéis. Mas, para mim, bom é estar perto de Deus; fiz do Soberano Senhor o meu refúgio; proclamarei todos os teus feitos.

O Deus apresentado pela Bíblia é maravilhoso. Ele pode ser encontrado e conhecido, e deseja estar perto de nós. Por isso Ele se chamou Emanuel, que significa “Deus conosco” (Mateus 1.23). No entanto, Ele se chega a nós à medida que nos chegamos a Ele (Tiago 4.8). Trata-se de um relacionamento intimo com Deus e da plenitude que será operada em você como decorrência.
Nós ansiamos aproximação, ligação e a afirmação de que somos amados. No entanto, Deus é o único que pode nos dar tudo isso o tempo todo. Nossas necessidades e nossos anseios mais profundos só serão preenchidos em um relacionamento intimo com Ele. nenhuma pessoa chegará mais fundo em seu ser do que Deus. Ninguém jamais virá a conhecê-lo tão bem ou amá-lo tanto quanto Ele. 
Deus deseja que ansiemos por Ele, e quando nos damos conta de que é a Ele que queremos, nós nos tornamos livres para identificar os anseios, a solidão e o vazio dentro de nós como um sinal de que precisamos nos chegar a Deus com braços abertos e pedir que Ele nos preencha com mais dEle. No entanto, esse relacionamento profundo e intimo não acontece por acaso. É preciso buscá-lo, orar por ele, alimentá-lo e cuidar dele como um tesouro. Tudo isso deve ser feito continuamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário