quarta-feira, 26 de junho de 2013

Obrigado!

Obrigado!
Salmo 92.1-15 - Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã o teu amor leal e de noite a tua fidelidade, ao som da lira de dez cordas e da cítara, e da melodia da harpa. Tu me alegras, Senhor, com os teus feitos; as obras das tuas mãos levam-me a cantar de alegria. Como são grandes as tuas obras, Senhor, como são profundos os teus propósitos! O insensato não entende, o tolo não vê que, embora os ímpios brotem como a erva e floresçam todos os malfeitores, serão destruídos para sempre. Pois tu, Senhor, és exaltado para sempre. Mas os teus inimigos, Senhor, os teus inimigos perecerão; serão dispersos todos os malfeitores! Tu aumentaste a minha força como a do boi selvagem; derramaste sobre mim óleo novo. Os meus olhos contemplaram a derrota dos meus inimigos; os meus ouvidos escutaram a debandada dos meus maldosos agressores. Os justos florescerão como a palmeira, crescerão como o cedro do Líbano; plantados na casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes, para proclamar que o Senhor é justo. Ele é a minha rocha; nele não há injustiça.

Um navio afundou no lago Michigan. Um jovem conseguiu salvar dezessete passageiros, mas ficou tão exausto que sua saúde ficou comprometida. Anos mais tarde, já idoso, alguém perguntou se ele gostaria de fazer algum comentário sobre aquele acontecimento. Ele disse que, das dezessete pessoas que salvou, nenhuma voltou para dizer “obrigado”.
As pessoas têm a tendência de não dizer esta palavra. Têm dificuldade de expressar gratidão mesmo quando recebem uma ajuda. Querem receber o que desejam, mas não voltam para agradecer. Demonstram, muitas vezes, ingratidão aos outros e também a Deus. Oram desesperadas pedindo que o Senhor as ajude em determinado assunto ou quando estão com dificuldades, e depois esquecem de agradecer!
Porém, o estilo de vida do cristão deve ser de agradecimento. Devemos seguir o exemplo do ex-leproso que voltou para agradecer a Jesus por ter sido curado (veja o versículo em destaque). Confiamos, damos graças e dizemos “obrigado, Senhor!” Esta atitude de gratidão é um aprendizado na caminhada da vida cristã. O Salmo 92 nos ensina como demonstrar gratidão:
1. Agradecer porque é o criador. Tudo o que existe foi feito pelo poder do Senhor, então damos graças por aquilo de que dispomos, porque todas as coisas lhe pertencem.
2.   Dar graças porque o Senhor tem planos profundos. Ele tem propósitos para este mundo e também para a nossa vida, que nos alcançam em nosso relacionamento diário com Ele.
Quem segue a Deus cresce como uma arvore bonita e forte, em lugar seguro, e o vigor de sua juventude continua na velhice.
A experiência nos ensina que vale a pena sermos gratos, dizer “obrigado” e louvar a Deus continuamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário