terça-feira, 30 de abril de 2013

Até Quando?



Salmos 13.1-6 Até quando, Senhor? Para sempre te esquecerás de mim? Até quando esconderás de mim o teu rosto? Até quando terei inquietações e tristeza no coração dia após dia? Até quando o meu inimigo triunfará sobre mim? Olha para mim e responde, Senhor meu Deus. Ilumina os meus olhos, do contrário dormirei o sono da morte; os meus inimigos dirão: "Eu o venci", e os meus adversários festejarão o meu fracasso. Eu, porém, confio em teu amor; o meu coração exulta em tua salvação. Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito. 

Depois de entregar minha vida a Deus ainda cheguei a discutir com Ele e a gritar: Até quando, Senhor? Até quando vou continuar desempregado? Não tinha paciência e a inquietação tomava conta de mim. Naqueles momentos, minha oração seguia esse modelo de cobrança do Salmo 13. Perguntava a Deus se Ele me esquecera, se não via que deixei de praticar coisas ruins. Por que minha vida não mudava enquanto outros, que não se importam com Deus, viviam tão bem? A ansiedade me dominava – uma sensação terrível, como estar com fome e não encontrar comida onde ela deveria estar. Sofria porque esperava ser atendido no mesmo dia e a tristeza tomava conta de mim – e clamava: Até quando, Senhor? Olha para mim, não estou suportando essa humilhação, me dê uma luz – não agüento mais! Hoje creio que o Senhor também deve ter perguntado “até quando” – até quando esse servo impaciente ficará reclamando? Um dia, depois de discutir dessa forma, li o seguinte na Bíblia: “para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus, porque Ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derramar chuva sobre justos e injustos” (Mateus 5.45). Aqui percebi a razão de tudo o que acontecia: que a minha vida cristã não tinha a ver com os meus problemas e a vida boa dos outros. Se você está inquieto e perturbado, converse com Deus de uma forma diferente: antes de orar, humilhe-se diante de Deus. E esqueça o que possam dizer sobre a prosperidade do cristão: esta está muito mais em ter paz com Deus e com o próximo. Não olhe tanto em torno, mas veja se Deus realmente habita em sua vida. Se for assim, você terá sempre motivo de alegria no Senhor. pode-se ter tudo e do bom, mas quem não se relaciona intimamente com o dono de tudo não tem o maior e o melhor. Temos de entender que o Senhor sabe o momento certo de nos presentear com uma bênção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário