segunda-feira, 1 de abril de 2013

Aprofunda-se na Palavra de Deus

Salmo 1.1-3

A palavra de Deus é alimento para a alma (Mateus 4.4). Se não nos alimentarmos continuamente dela, podemos não apenas morrer de fome espiritual, mas também nos sentir perdidos. Eu já passei por essa experiência. Quando isso aconteceu tornou-se cada vez mais difícil tomar decisões, porque não ouvia a voz de Deus com tanta clareza. Era difícil escrever, pois não conseguia me concentrar no que Deus queria que eu dissesse. Mas, acima de tudo, eu me sentia vazio por dentro. Só quando orei pelo problema em si é que avancei nessa área. Deus respondeu minha oração e a Bíblia tornou-se nova e empolgante outra vez.
Toda vez que lemos a Bíblia, devemos orar: “Senhor, aprofunda-me em tua Palavra”. O tempo que passamos com as Escrituras é um dos aspectos mais importante de nossa vida e deve ser motivo de oração.
Normalmente, quando leio a Palavra de Deus, gosto de ler cada versículo devagar, linha por linha, sobretudo aqueles que falam ao meu coração naquele momento. Deixo meu ser interior digerir cada palavra e peço a Deus que me ensine coisas novas que eu não tenha visto. Desfrute dessa experiência diariamente. Aprofunde-se na Palavra do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário