terça-feira, 5 de julho de 2011

NÃO QUEREMOS FICAR SEPARADOS DO NOSSO AMOR



Cantares 2.8-17

O texto bíblico expressa o sentimento de amantes de todos os tempos: a amada querendo que o seu amado esteja perto. Ou seja, a Igreja quer que Cristo venha sem demora.
Se pensarmos nos casais apaixonados, entendemos isso muito bem. Uma pessoa que ama a outra, quer estar o mais perto possível dela. Você, com certeza, entende isso muito bem. Se pensarmos em casais enamorados, teremos um belo exemplo.
Mas, também temos bons exemplos em idosos que estão casados há longos anos e continuam pertinho um do outro. Assim, também, temos bons exemplos em casais de meia idade, que continuam enamorados e vivendo um romance maduro e fiel. No entanto, não podemos esquecer dos filhos, que querem ter o pai e a mãe perto, para sentirem a proteção e o amparo necessário. Na verdade, todos nós, seres humanos, queremos ter as pessoas que amamos bem perto.
A Igreja não é diferente, em relação ao seu esposo, Cristo. Nós, que somos a Igreja de Cristo aqui na terra, desejamos com ardor que Ele volte e nos leve junto para o céu. Uma coisa perfeitamente natural de entender. Porém, assim como quem ama e espera a chegada da pessoa amada, também a Igreja procura enfeitar-se e preparar-se para a chegada de Cristo, vivendo com dignidade, justiça e fidelidade. Algo perfeitamente natural de se entender, mas nem sempre fácil de praticar.
Vamos nós, como Igreja, enfeitar a nossa vida com alegria do perdão e a certeza da salvação. Tais enfeites nos ajudam a viver e conviver em paz, justiça e amor uns com os outros.

DEUS ETERNO E IMUTÁVEL, AJUDANOS A ENFEITARMOS A NOSSA VIDA COM A TUA JUSTIÇA E O TEU AMOR, PARA QUE POSSAMOS VIVER COM DIGNIDADE E RESPONSABILIDADE. ACOMPANHA A TUA IGREJA, PARA QUE TODOS OS CRISTÃOS POSSAM VIVER UMA VIDA DE UNIÃO E DE COMUNHÃO.  AMÉM.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário