quarta-feira, 27 de julho de 2011

GENTE HONRADA



Efésios 4.7-13

É bem provável que você já tenha se confrontado, muitas vezes, com a pergunta: “quem é você?
Quando alguém nos dirige esta indagação, experimentamos um sentimento estranho. Ficamos inseguros e perdemos o chão debaixo dos pés. Não temos uma resposta clara, o que causa desconforto e tristeza, pois não sabemos quem somos...
A pergunta, hoje, é dirigida a você. Como você se sente diante dela? Normalmente, sentimo-nos seguros e tranqüilos quando somos indagados a respeito daquilo que “está na cara” e podemos falar sobre a nossa imagem aparente, daquela que vemos no espelho, porém, tudo se complica quando outros querem saber a respeito da nossa essência, das nossas convicções interiores, ou quando nós mesmos começamos a nos indagar sobre a nossa verdadeira identidade.
O texto bíblico aponta-nos uma direção. Fala da Igreja, definindo-a como sendo o corpo de Cristo na terra. Por extensão, o apóstolo Paulo está proclamando a você e a mim que nós somos membros desta Igreja. Pela graça de Deus, fomos incluídos neste sagrado corpo do Senhor. Não somos, portanto, pessoas avulsas que vagam pelo espaço sem direção. Também não somos pessoas isoladas e inúteis, porque o Pai nos escolheu como seus filhos e “fez isso para preparar o povo de Deus para o serviço cristão, a fim de construir o corpo de Cristo” (v.12). Pertencemos ao Senhor e à sua Igreja porque o amor divino opera em nós.
E, agora, novamente a pergunta: “quem somos?” Fomos distinguidos por Deus, por isso somos gente honrada.


SENHOR, GRAÇAS TE DAMOS PORQUE NOS ABENÇOASTE COM A FÉ E NOS FIZESTE TEUS FILHOS. RECEBEMOS DONS E FOMOS CHAMADOS A UM SERVIÇO HONROSO, O DE PROPAGAR O TEU REINO. ABENÇOA-NOS DIANTE DE CADA NOVO DESAFIO. EM NOME DE JESUS.  AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário