quinta-feira, 7 de julho de 2011

AMOR – O MELHOR CAMINHO


Cantares 4.9 – 5.1

Como é bom poder refletir sobre um assunto tão belo como o amor. O livro de Cantares ou Cântico dos Cânticos contém canções que um esposo faz para sua esposa. Trata-se de composições referentes ao casamento do século III a.C. Nelas, o esposo olha para a esposa como um modelo de perfeição. A beleza dos enamorados e as delícias do amor são comparadas aos frutos da terra, os lírios, o vinho, o leite ou o favo de mel. Além disso o esposo apaixonado faz uma analogia com aquilo que mais lhe apetece: a vinha, a fonte, o jardim, o nardo e o açafrão (flores do campo). Para o marido que ama, a amada é fonte de vida. Tudo exalta e promove o amor.
Hoje, a família está passando por momentos difíceis. Tanto casais, que prometeram amar-se até o fim da vida, estão se separando, muitas vezes, por motivos fúteis. Percebemos uma falta de compromisso familiar. Parece que faltam objetivos comuns para o casamento. As pessoas vivem juntas, porém, em mundos, por vezes, completamente diferentes. Em verdade, são casados solteiros.
O Cântico dos Cânticos remete-nos a um amor fiel verdadeiro e puro, capaz de superar as dificuldades, porque tem a sua origem em Deus e, por isso, permanece. O verdadeiro amor permanece fiel, apesar de todas as dificuldades e tentações.
Desafio-os, maridos e esposas, reflitam sobre a sua fidelidade e o seu amor de um para com o outro e coloquem tudo nas mãos de Deus, em oração. Assim, sempre que aparecerem dificuldades, o Senhor, com certeza, mostrará o melhor caminho para um novo começo.

SENHOR dEUS DA FIDELIDADE, PERMANECE COM TODAS AS FAMÍLIAS E TODOS OS CASAIS PARA QUE, JUNTOS, POSSAM SUPERAR SUAS DIFICULDADES E SOMAR PARA O SEU CRESCIMENTO. SEJA A TUA FIDELIDADE A NOSSA; O TEU AMOR, O NOSSO. AJUDA-NOS A PRESERVAR AS CONQUISTAS DO AMOR PARA QUE NÃO OCORRAM INFIDELIDADES.  AMÉM.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário