terça-feira, 28 de junho de 2011

O AMOR PRECISA DE QUALIDADE



Cantares 2.1-7

Vivemos numa sociedade na qual o amor, muitas vezes, está relacionado unicamente com sexo. E, pior ainda, com sexo sem pudor e infiel. As nossas crianças estão crescendo com uma idéia distorcida de amor, sexo e casamento.
Não esqueçamos que os nossos filhos aprendem com os adultos: seus pais, avós, tios, professores, pastores, políticos...
O livro de Cantares, por ser um poema sobre o amor, apresenta a beleza existente no relacionamento de um casal; um amor que é comparado ao sentimento de um noivo (Jesus) pela sua noiva (a Igreja cristã).
Fique claro que o poema foi escrito numa outra época e com um contexto diferente do século XXI, mas a verdade sobre o amor continua valendo: fidelidade e entrega total.
Quando o homem declara que a mulher de sua vida é como um lírio entre os espinhos, está dizendo que sua esposa, namorada ou noiva é a “mulher do seu coração”. E, quando uma mulher declara que o seu esposo, namorado ou noivo é uma macieira entre as árvores da floresta, está dizendo que ele é “o homem mais importante” para ela.
Pena que tantas pessoas não percebam isso nos dias atuais. E, também, é uma tristeza que tantas pessoas não vejam como Cristo é o único, fiel e amado Filho de Deus, que está ao nosso lado para ajudar em todos os momentos, como um marido fiel e dedicado à sua esposa, a Igreja.
O casamento é uma dádiva divina e precisa de qualidade no relacionamento. Para desfrutar plenamente de um amor real e leal importa que esposa e esposo tenham como modelo o amor de Cristo pela sua Igreja

AMADO DEUS, AGRADECEMOS-TE PELA DÁDIVA DO AMOR, QUE RECEBEMOS DE TI. EM NOSSA VIDA, MUITAS VEZES, NÃO PRATICAMOS ESTE AMOR. POR ISSO, TE PEDIMOS: AJUDA NOS A AMAR, ASSIM COMO TU NOS AMASTE, PARA QUE SEJAMOS UMA LUZ QUE BRILHA INTENSAMENTE.  AMÉM.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário