segunda-feira, 18 de julho de 2011

CAIU! CAIU! CAIU!


Efésios 2.11-18

Você lembra da alegria que ocasionou a queda do muro de Berlim? Foi, sem dúvida, um momento muito especial para a humanidade por tudo o que representou. Por isso, o grito “caiu! Caiu! Caiu!” que ecoou pela Alemanha e por todo o mundo era sinal de grande euforia.
Se a humanidade captasse a mensagem contida no texto bíblico, também teria motivo para grande festejos. O povo de Deus é formado por quem já está, há muitos anos e gerações, num relacionamento com Ele e, também, por aqueles que o reconheceram recentemente como seu Senhor e Salvador.
Sim, por meio da morte de Jesus Cristo na cruz e sua inquestionável vitória demonstrada na ressurreição, todos podem se achegar a Deus. A fé cristã deixou de ser exclusividade de um só povo, para ser universal. Alcança tanto aqueles que são considerados “gente boa” como aqueles taxados de “gente má”.
“Mas... espere um pouco”, poderá alguém dizer, “isto é bom? Eu terei de me misturar com essa ‘gentinha’? Eu terei de dividir Jesus com ladrões, corruptos e pessoas dessa laia?” Sim! Porém, há um detalhe muito importante: antes dessas pessoas virem a fazer parte do povo de Deus, elas foram ou serão transformadas em novas criaturas, conforme I Coríntios 6.9-11.
O muro existente entre povos e classes sociais cai quando as pessoas se aproximam de Cristo. Ele reconcilia todos com Deus e, também, com o próximo. Não temos motivos de sobra para alegrar e trabalhar a fim de que mais e mais pessoas venham a confessar Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador?

OBRIGADO, SENHOR JESUS, POR ROMPERES COM TODOAS AS BARREIRAS QUE SE CRIAM ENTRE NÓS. GUIA-NOS PELO TEU SANTO ESPÍRITO, DE MODO QUE NOS ALEGREMOS POR ESTA UNIDADE QUE SE FORMA EM TI.  AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário