sexta-feira, 22 de julho de 2011

PODEMOS CONFIAR EM DEUS!



Efésios 3.1-13

Sofrimentos e crises podem ser encarados de dois modos: negativamente, quando só enxergarmos a derrota e o fracasso e positivamente, quando vemos neles uma oportunidade de mudança e perspectiva de vitória.
No texto bíblico, o apóstolo Paulo relata as dificuldades pelas quais está passando. Acredita-se que a Carta aos Efésios tenha sido escrita quando o apóstolo estava na prisão. O motivo que o levou ao cárcere foi justamente o trabalho no reino de Deus. Porém, mesmo estando preso por causa de Cristo, ele escreve palavras confortadoras e de incentivo para que todos continuem firmes na missão de pregar o Evangelho.
Vejam só! Paulo não reclama de Deus nem pede que Ele o tire dessa situação de sofrimento. Ao invés disso, desafia os destinatários da sua carta: “Portanto, eu lhes peço não desanimem por causa dos meus sofrimentos por vocês, pois eles trazem beneficio” (v.13). Na verdade, confiante na promessa do Pai por causa de Cristo, o apóstolo vê que a vontade de Deus está se cumprindo em sua vida. Isso, para ele, é motivo de alegria e esperança.
É isso que acontece com aqueles que estão unidos com Cristo, pela fé. Eles têm toda a confiança em Deus. Para eles, tanto os sofrimentos como as alegrias estão sob controle na mão do Senhor. Nessa certeza, o cristão vive confiante e alegre. Pois Deus é fiel! Ele prometeu que, pela fé, somos seus filhos e jamais estaremos sozinhos e, ao final, herdaremos a vida eterna nos céus. Isto é certamente verdade!
Nisso você pode acreditar.

AMADO PAI CELESTIAL, MUITO OBRIGADO PELA MORTE DE JESUS CRISTO NA CRUZ PARA A MINHA SALVAÇÃO. DÁ-ME O ESPÍRITO SANTO PARA QUE A FÉ SALVADORPERMANEÇA SEMPRE ACESA E VIVA EM MEU CORAÇÃO.  AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário