sexta-feira, 15 de julho de 2011

A MAIOR DESCOBERTA


Efésios 2.1-10

Em 1847, o Dr. James Simpson descobriu o clorofórmio (anestesia). Graças a issa, podemos submeter-nos, hoje, a uma cirurgia sem sentir dor. Alguns anos depois, um estudante perguntou ao Dr.: “Que o senhor considera a mais valiosa descoberta da sua vida”? A resposta foi surpreendente: “Quando eu descobri que era pecador e que Jesus Cristo é meu Salvador”.
Por que foi essa a sua maior descoberta? A razão dessa resposta podemos descobrir na Palavra de Deus. O apóstolo Paulo descreve a vida sem Cristo e com Ele. Sem o Salvador Jesus, não há vida espiritual, e todos os nossos procedimentos são controlados e ditados pelo diabo, com suas armadilhas e maldades, e nós atendemos aos desejos pecaminosos da nossa vontade e, pior, estamos destinados a sofrer o castigo da dor eterna.
Mas tudo isso é pouco comparado com a misericórdia de Deus. Quando ela se manifestou em Jesus, tudo mudou. Quando a luz da Palavra do Senhorilumina a nossa vida, nós descobrimos que somos pecadores, mas, também, que, em Cristo, há cura e libertação para esse mal. Com o Pai, há vida espiritual, união com o próprio Filho de Deus e nós passamos a ser guiados pelo Espírito Santo e, o melhor, estamos destinados para a salvação eterna.
Descobrir essa verdade não é resultado de nossos esforços, mas é um presente completamente gratuito de Deus. É conseguencia do amor do Pai, que foi trazido por seu Filho Jesus Cristo e é revelado continuamente a nós pelo poder do Espírito Santo, no Batismo, na Palavra e na Santa Ceia.

DEUS E PAI TE LOUVAMOS POR NOS TERES REVELADO QUE SOMOS PECADORES, MAS QUE SOMOS ACEITOS EM TEU FILHO JESUS. GRAÇAS TE DAMOS PORQUE TU NOS REGENERASTE, GUIAS A NOSSA VIDA, ESTÁS SEMPRE DO NOSSO LADO E NOS DÁS A ESPERANÇA CELESTIAL. EM NOME DE JESUS.  AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário