terça-feira, 21 de junho de 2011

A LIBERTAÇÃO COMPLETA



Gálatas 1.1-9

Paulo, apóstolo escolhido e chamado pelo próprio Cristo, pregou o Evangelho na Galácia. Vivenciou a liberdade oferecida por Jesus, anunciou-a aos gálatas, e muitos se converteram, passando a viver na mesma liberdade.
Os gálatas, apegados às romanas, acreditavam, pois, numa vida predestinada. Essa forma de ver o ser humano, certamente contribuía para que os gálatas não se sentissem culpados ao comercializarem pessoas como escravas.
As pessoas da Galácia que se converteram com o testemunho de Paulo compreenderam que Cristo morreu pelos pecados do mundo. Portanto, Deus veio ao encontro de todos os pecados, através de Jesus Cristo. O Filho de Deus libertou cada pessoa através da sua morte e ressurreição. Quem aceita a salvação em Cristo é livre para viver e amar.
A carta que Paulo escreveu à comunidade da Galácia relembra os fundamentos da fé cristã, que ele já havia ensinado. Ele os recorda porque há judeus-cristãos defendendo que a salvação em Cristo só é completa com o cumprimento da Lei de Moisés, como a circuncisão, por exemplo.
Por isso, o apóstolo enfatiza em sua introdução que a salvação em Cristo não necessita de complementação. Cristo nos liberta de uma vez por todas, por causa do amor de Deus por nós. Essa liberdade nos é dada de graça. O que Deus espera de nós é que olhemos para as outras pessoas com o mesmo amor e compaixão, aceitando-as com suas limitações e auxiliando-as com os nossos dons.

(AMADO DEUS, NÓS TE AGRADECEMOS PORQUE VIESTE AO NOSSO ENCONTRO E NOS LIBERTASTE ATRAVÉS DE TEU FILHO JESUS CRISTO, AJUDA-NOS A VIVER EM LIBERDADE, COLOCANDO NOSSA VIDA A SERVIÇO DA PAZ E DA LIBERDADE DE TODAS AS PESSOAS. EM NOME DE JESUS. AMÉM.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário