sexta-feira, 10 de junho de 2011

DEUS QUER A SALVAÇÃO DA CIDADE



Jonas 1.17 – 2.10

Existe algumas coisas que você não faria nem mesmo que Deus mandasse? Jonas tinha a convicção de que jamais se deixaria enviar para a cruel cidade de Nínive. Mesmo assim, o Senhor o chamou. Ao receber o chamado, o profeta fugiu furtivamente, pensando poder evadir-se à presença dEle.
Essa passagem ensina que é impossível fugir da presença de Deus. Muitos já tentaram descumprir o chamado e o envio do Senhor, mas sem resultado. Ele sempre encontra um caminho. Ele sempre encontra um caminho. Ele não tem ao seu dispor apenas pessoas que obedecem ou não, mas tem, também, toda a natureza em suas mãos e sob o seu controle.
A história do profeta Jonas mostra que um retiro espiritual, no ventre de um grande peixe, é importante e pode ajudar a fazer uma profunda revisão de vida. Somente após este retiro profundo (em todos os sentidos), o missionário urbano estava pronto a se deixar enviar para onde ele, antes, não queria ir.
Você não precisa estar pronto quando Deus o chama para uma tarefa missionária. Quem chama também se encarrega de preparar a quem Ele quer enviar. Basta deixá-lo trabalhar em você. Lembre-se da história de Moisés, de José no Egito ou de Paulo de Tarso. Você sabe o que eles passaram para serem instrumentos na missão de Deus?
Quem ainda está amarrado às suas coisas, não compreendeu como Deus é misericordioso. Jonas pagou um alto preço para aprendê-lo. Se é que o aprendeu...
Essa mensagem mostra que, por amor à grande cidade, Deus faz milagres e que as portas da missão se abrem quando as pessoas oram por ela.

(sENHOR, ABRE MEUS OLHOS E MEU CORAÇÃO PARA A TUA MISSÃO. A VIOLÊNCIA DAS CIDADES É UM GRITO DE SOCORRO. DESPERTA A TUA IGREJA PARA OUVIR E ATENDER O SEU CLAMOR POR COMPAIXÃO. EM NOME DE JESUS. AMÉM.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário