terça-feira, 14 de junho de 2011

A CONVERSÃO DOS NINIVITAS



Jonas 3.1-10

A conversão dos moradores de Nínive é um milagre maravilhoso. Primeiro, houve a resistência do profeta Jonas em ir para esta cidade e anunciar a Palavra de Deus. Depois, sujeitando-se à vontade do Senhor, foi e deu o seu recado: “Dentro de quarenta dias, Nínive será destruída!” (v.4). Esta é a proclamação mais breve de toda a Sagrada Escritura. São palavras duras do Senhor, mas que têm poder de transformação; transformam corações, independente da vontade daquele que as anuncia.
O inesperado acontece. O milagre é visível. Os ninivitas ouvem a Palavra do Senhor e oram. O mais importante em tudo isso é que Jonas percorreu a cidade apenas por um dia. Não foram meses ou anos de pregação, com muito desgaste e preocupação. Apenas um dia bastou, e todos se converteram. O jejum, o cobrir-se com panos de saco, o assentar-se sobre cinzas foram os sinais externos do verdadeiro arrependimento dos pecados e da transformação que ocorreu no coração daquelas pessoas. Em conseqüência, o Senhor desistiu de destruir Nínive. A sua ira inicial foi substituída pela sua graça salvadora.
A nossa missão como membros da Igreja de Jesus Cristo não é diferente da de Jonas, qual seja, a de pregar o Evangelho. Se, por vezes, esta tarefa parece árdua e as nossas palavras, aparentemente, caem no vazio, isto não é problema de quem prega. Ao mensageiro compete denunciar os pecados e anunciar a Boa Nova. O maravilhoso milagre da conversão fica por conta do Senhor da Igreja. E Ele dá um jeito, assim como deu em Nínive.

(sENHOR, SOMOS TEUS SERVOS NA PREGAÇÃO DA TUA PALAVRA. QUE A NOSSA MENSAGEM ENCONTRE OUVIDOS E CORAÇÕES PRONTOS PARA ACEITÁ-LÁ. QUE O ESPÍRITO SANTO REALIZE A OBRA DA CONVERSÃO. QUE NÓS NOS ALEGREMOS COMO OS TEUS ANJOS SE ALEGRAM POR UM PECADOR QUE SE ARREPENDE. EM NOME DE JESUS. AMÉM.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário