quinta-feira, 2 de junho de 2011

QUEM É DE DEUS FAZ O BEM



III João 1-15

Uma das marcas registradas dos seguidores de Cristo é a prática do bem. Quando muitas pessoas sofreram perseguições por causa da sua fé, não faltou ajuda da parte dos irmãos.
O acolhimento aos irmãos foi uma característica de Gaio e Demétrio. Diótrefes, ao contrário, por ser ambicioso, negava-se à prática dessa virtude. João chama a atenção para o fato de que “quem faz o bem é de Deus, e quem faz o mal nunca viu Deus” (v.11). A definição vem de Jesus, que disse aos seus seguidores: “Vocês são a luz para o mundo e o sal para a humanidade” e recomendou: “Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu” (Mateus 5.14-16). O exemplo da prática do bem procede de Deus e conduz pessoas a Ele.
Nos últimos dias, o mundo viu e ouviu as notícias do terrível terremoto no Japão que destruiu cidades e milhares de pessoas mortas pelas ondas gigantes e milhões de flagelados! Uma grande “corrente” de solidariedade e ajuda humanitária desencadeou-se por todo o mundo para abrandar o sofrimento e as necessidades dos sobreviventes dessa tragédia e de outras já vividas. Num mundo em que reinam o individualismo e o materialismo, tais gestos mostram que nem tudo está perdido, que o bem que procede de Deus ainda faz milagres.
Como pessoas nascidas de Deus, sigamos o exemplo de Cristo, dos cristãos da Igreja antiga e do mundo que ajudou as vítimas de tantas tragédias.
Quem é de Deus faz o bem!

(senhor obrigado pelo bem que tens feito a nós através das outras pessoas. perdoa-nos por falharmos tanto na prática do bem e ajuda-nos, por teu Santo Espírito, a viver-mos a nossa fé de forma concreta, na ajuda àqueles que precisam do nosso amor. por jesus cristo, nosso ajudador. AMÉM.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário