sexta-feira, 1 de março de 2013

Tenha Bom Ânimo

Atos 23.9-11


Pode haver algo mais confortador do que a presença do Senhor em nossa vida? E, principalmente, quando tudo ao redor é tormenta, desordem e violência? Foi esta a situação em que Paulo se encontrava. Tudo era sombrio. Mas “na noite seguinte o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: ‘Coragem! ’” Pode até ser que o apostolo sofresse um sentimento de abandono. Aparentemente, suas súplicas não passavam do teto. O Senhor, entretanto, sabia onde ele se encontrava – e Jesus se coloca ao seu lado. Isto me faz lembrar uma frase que cantamos em nossas igrejas: “Que consolação tem meu coração, descansando no poder de Deus.” Esta presença perceptível de Jesus é sempre o melhor combustível para a fé. Bem que o Mestre diz em João 16.33: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo tenham bom animo.”
John Bunyan, o festejado autor do histórico livro “O Peregrino”, preso por causa de sua fé, certa feita recebeu a visita de alguém que, ao encontrá-lo, disse:
“Amigo, o Senhor Jesus me mandou visitá-lo para trazer uma revelação. Procurei-o em muitas prisões.”
“Impossível” retrucou Bunyan. “Se o Senhor o incumbiu de me visitar, Ele também teria lhe revelado o lugar onde me encontro, pois o Senhor sabe que estou aqui nesta prisão”.
Se você e eu, meu leitor, estamos reconciliados com Deus por meio de Jesus Cristo, somos jóias preciosas para o Senhor, e Ele sempre vai saber onde nos encontrar e virá em nosso socorro. Nós, por vezes, ficamos a nos debater em becos e precisamos voltar para o Senhor. Podemos encontrar-nos em situações sem saída em que dúvidas nos assaltam e dores as mais diversas nos sobrevêm. Tenhamos confiança, Jesus não nos abandonará. Com Davi podemos dizer: “Tal conhecimento é maravilhoso!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário